Anderson Torres (ex-secretário de Segurança Pública do DF) |
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, concedeu, nessa quarta-feira (12), prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança pública Anderson Torres.
Após receber o parecer da PGR, o ministro deve decidir a questão.
Ex-ministro da Justiça está preso desde o dia 14 de janeiro e é investigado por suposto envolvimento com os atos de 08 de janeiro em Brasília, quando já era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF).
“Trata-se de manifestação de ANDERSON GUSTAVO TORRES, por meio da qual requer a revogação da prisão preventiva decretada em seu desfavor, seja em razão da ausência do fumus comissi delicti em relação à sua pessoa, seja em virtude da desnecessidade da sua manutenção. Subsidiariamente, requer 'seja a constrição da liberdade convolada em alguma das medidas cautelares diversas da prisão previstas no art. 319 do Código de Processo Penal'. É o relatório. Decido. Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação. Publique-se. Brasília, 7 de fevereiro de 2023”, disse Moraes no despacho.
Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Ou de um empréstimo para pagar dívidas? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.
Ajude o jornalismo independente:
- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias
- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com
Livros para você:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com respeito!