quarta-feira, 22 de março de 2023

Montadoras se reúnem com governo para discutir crédito e tributos

 

Linha de montagem de veículos

Representantes de cinco montadoras que operam no Brasil além da diretoria da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, se reúnem como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a equipe do ministério nesta quarta (22) para discutir soluções que melhorem a concessão de crédito no país e o sistema tributário que incide sobre a venda de veículos.

A reunião, marcada para às 11h no Ministério da Fazenda, ocorre dias depois de grandes montadoras anunciarem a paralisação de suas produções por conta de inconsistências no fornecimento de componentes e da demanda do mercado nacional.

No começo deste mês, a Anfavea divulgou uma carta com os resultados de produção e vendas em fevereiro, com uma queda de 2,9% na quantidade de veículos automotores produzidos e de 1,8% nos licenciamentos, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Apesar de estar alinhado como as nossas projeções de volumes para 2023, o desempenho do primeiro bimestre, limitado pelas condições de crédito e oferta de suprimentos, reforça a necessidade de promover o reaquecimento do mercado e as cadeias locais de produção”, resumiu Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.


Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Ou de um empréstimo para pagar dívidas? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.




Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com


Livros para você:

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!