sexta-feira, 24 de março de 2023

MPF se opõe a pedido de deputada do PSOL para incluir Nikolas Ferreira em inquérito do STF

 

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) realizou um discurso com peruca loira no Dia das Mulheres

O Ministério Público Federal (MPF) se opôs, nesta quinta-feira (23), ao pedido da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) para incluir o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em um dos inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura as manifestações do dia 8 de janeiro. A parlamentar solicitou que o STF impusesse medidas cautelares ao parlamentar pelo discurso feito no dia 8 de março, Dia da Mulher.

Usando uma peruca, o parlamentar mineiro disse que "mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres". A deputada alega que o discurso teria ofendido transexuais. Na solicitação, ela também pediu que as redes sociais de Nikolas fossem suspensas.

Em sua manifestação, o Subprocurador Geral da República, Carlos Frederico Santos, afirmou que o ocorrido não tem relação com o Inquérito 4.923/DF, que apura a participação de autoridades nos atos do dia 8 de janeiro. "No entanto, os pedidos formulados em desfavor do Deputado Federal Nikolas Ferreira relacionam-se a fato ocorrido em 8 de março do presente ano, sem conexão com os atos atentatórios contra o Estado Democrático de Direito", disse.

Em razão disso, o MPF recomentou que a petição seja redistribuída ao ministro André Mendonça, relator de outros processos ingressados no STF contra Nikolas Ferreira.


Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Ou de um empréstimo para pagar dívidas? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.




Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com


Livros para você:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!