quinta-feira, 10 de março de 2022

Deputado Gil Diniz coleta assinaturas para abertura de CPI do MBL na Alesp

gil diniz arthur do val
Gil Diniz e Arthur do Val (dep. estaduais por SP)

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP), disse nesta quarta-feira (10), que está coletando assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Movimento Brasil Livre (MBL) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O objetivo é apurar os áudios com declarações repugnantes do deputado estadual Arthur do Val (Mamãe Falei), além do uso dinheiro utilizado na viagem dele e de outros membros do movimento para a Ucrânia.

Diniz disse que já tem metade das assinaturas para pedir a abertura da CPI, são necessárias 32 no total.

“Eu tenho certeza que vai ser questão de horas para chegar no número regimental de assinaturas”, disse o parlamentar em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News.

Gil Diniz, disse ainda que deputados do PT, PL e União Brasil já assinaram o pedido.

“O pessoal tem nos procurado e exigido uma pronta resposta a esses inconsequentes do MBL. Nós queremos investigar principalmente a viagem desses aloprados ao Leste Europeu, de onde vem esses recursos e onde foram aplicados. As justificativas deles não nos convenceram”, disse o deputado.

“Nós queremos saber a origem desse dinheiro, se esse recurso veio de racha de salário do gabinete do deputado Arthur do Val ou se tem indícios de lavagem de dinheiro”, complementou.


Para ficar bem informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram / WhatsApp.


Ajude o jornalismo independente:

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias

- Contribua através do PIX: 20.374.042/0001-08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!