terça-feira, 20 de setembro de 2022

Presidente da Colômbia defende o fim da guerra às drogas na Assembleia-Geral da ONU

Gustavo Preto (presidente da Colômbia e ex-guerrilheiro)

O presidente colombiano e ex-guerrilheiro Gustavo Petro usou o seu primeiro discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) na 77ª Assembleia Geral para defender o fim da guerra às drogas. 


“Eu venho de um dos três países mais bonitos da Terra. Há uma explosão de vida lá. Milhares de espécies multicoloridas nos mares, nos céus, na terra… Venho da terra das borboletas amarelas e da magia. Ali nas montanhas e vales de todos os verdes descem não só as águas abundantes, mas também as torrentes de sangue. Eu venho de um país de beleza sangrenta. Meu país além de bonito é violento”, disse o presidente da Colômbia. 

 

O culpado do vício em drogas não é a selva, é a irracionalidade de sua potência mundial. Dê um golpe de razão ao seu poder. Acenda as luzes do século novamente”, acrescentou o esquerdista Petro, se referindo aos americanos que morrerão pelo uso de alucinógenos como o fentanil. 

 

O afro preso se tornará o negócio das empresas prisionais, mais um milhão de latino-americanos serão assassinados, nossas águas e nossos campos verdes se encherão de sangue, verão morrer o sonho da democracia tanto na minha América quanto na anglo-saxônica. América. A democracia morrerá onde nasceu, na grande Atenas da Europa Ocidental”, disse ainda o presidente em seu discurso.


Clique aqui para saber mais.


Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias 

 

- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!