sábado, 8 de março de 2025

Lula indica advogada Verônica Sterman para vaga no Superior Tribunal Militar

 

Verônica Sterman (ao lado de Janja, Lula e Gleise)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou, neste sábado (8), a advogada Verônica Abdalla Sterman para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e ocorre no Dia Internacional da Mulher, por solicitação da primeira-dama Janja, principal apoiadora da escolha.

Agora, a indicada passará por sabatina no Senado Federal, onde precisará ser aprovada para assumir o cargo no tribunal responsável por julgar crimes militares.

Assine o One Notícias Premium por apenas R$ 4,99 por mês e ajude a manter o jornalismo independente, clique aqui

Se confirmada, Sterman será a segunda mulher a integrar o STM, juntando-se à ministra Maria Elizabeth Rocha, que foi a primeira mulher nomeada para o tribunal em 2007, também por Lula. A vaga que Sterman ocupará é destinada à advocacia e foi aberta com a aposentadoria do ministro José Coêlho Ferreira, que deixará o cargo em 10 de abril de 2025.

A advogada já foi defensora da ministra Gleisi Hoffmann e do ex-ministro Paulo Bernardo em casos relacionados à Operação Lava-Jato.

Leia também:

Verônica Sterman é sócia proprietária de um escritório de advocacia especializado em Direito Penal e Direito Penal Empresarial. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ela possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Direito de Processo Penal pela Universidade de São Paulo (USP). Em junho de 2024, Sterman já havia sido incluída em uma lista tríplice para uma vaga no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul.


Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp.

Apoie o jornalismo independente, para saber quem somos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!