Ricardo Salles (deputado federal e ex-ministro do Meio ambiente) |
O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) tornou-se réu em caso que investiga exportação de madeira ilegal.
A denúncia aceita, na segunda-feira (28/08), pela 4ª Vara Federal Criminal do Pará foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).
O ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Eduardo Bim e outros servidores também são investigados.
__________________________________________________________________________________________________________________________
Informe publicitário
Curso de Finanças Pessoais e Investimentos: Quer aprender mais sobre finanças?
Saiba mais clicando aqui.
__________________________________________________________________________________________________________________________
Além de Salles e Bim, outras 20 pessoas foram denunciadas por crimes relacionados a corrupção passiva, crimes contra a Flora, promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.
Segundo a denúncia, o ex-ministro “proporcionou condições favoráveis para a representação de interesses privados em detrimento do interesse público pela nomeação de servidores, que não possuíam capacidade técnica para ocupar cargos estratégicos do Ibama relacionado à fiscalização”.
Leia mais:
A justiça do Pará considerou que o caso não tem relação com o exercício do mandato do parlamentar, por isso, mesmo tendo deputado federal com direito a "foro privilegiado" no STF, o processo seguirá na primeira instância.
Fonte: CNN
Compre aqui o livro "Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado, Vol. 1: Eles não entenderam nada" de Eduardo Bolsonaro
Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.
Ajude o jornalismo independente:
- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias
- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com respeito!