segunda-feira, 17 de junho de 2024

Governo do RS diz que colheita foi gigante e não entende importação de arroz

 

Colheita de arroz

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) anunciou nessa sexta-feira (14/6) o encerramento da colheita de arroz no Rio Grande do Sul (RS) e defendeu que não há necessidade de importação do grão. O posicionamento contraria medida do governo federal.

Segundo relatório do órgão, que é vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), a safra 2023/2024 terminou com a produção de 7,16 milhões de toneladas de arroz. O número é ligeiramente menor do que a safra passada, que registrou 7,23 milhões de toneladas.

Leia também:

“Os dados dessa safra comprovam o que Irga já vem manifestando desde o início de maio, que a safra gaúcha de arroz, dentro da sua fatia de produção no mercado brasileiro, garante o abastecimento do país e não há, tecnicamente, justificativa para a importação de arroz no Brasil”, afirmou o presidente do Irga, Rodrigo Machado.


Compre aqui o livro "A construção da maldade - Como ocorreu a destruição da segurança pública brasileira" de Roberto Motta


Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.

Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 


Ajude o jornalismo independente: 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!