![]() |
Geraldo Alckmin (vice-presidente e ministro do governo Lula) |
Brasil e Estados Unidos decidiram realizar reuniões bilaterais nos próximos dias para discutir a relação comercial entre os dois países. A decisão foi tomada após uma videoconferência de 50 minutos, na tarde desta quinta-feira, entre o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, e o representante comercial norte-americano, Jamieson Greer.
Assine o One Notícias Premium por apenas R$ 4,99 por mês e ajude a manter o jornalismo independente, clique aqui
Durante o encontro, Alckmin destacou que o fluxo comercial entre os dois países gira em torno de US 80 bilhões por ano, com os Estados Unidos mantendo superávit de US 200 milhões na balança comercial. O ministro também ressaltou que a tarifa média efetivamente recolhida pelo Brasil é de 2,73%, abaixo das tarifas nominais, e que o país é o sétimo maior contribuinte para o superávit comercial de bens dos EUA. Quando considerados bens e serviços, o superávit norte-americano com o Brasil ultrapassa US$ 25 bilhões.
Pesquisa AtlasIntel/Bloomerang: Desaprovação de Lula vai a 53%; aprovação é de 45,7%
STM nega habeas corpus a Bolsonaro e declara incompetência em caso de suposto golpe
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg: Tarcísio a frente de Lula em cenário de 2º turno para 2026
As reuniões bilaterais têm como objetivo fortalecer a parceria econômica e buscar maior equilíbrio nas trocas comerciais.
Apoie o jornalismo independente, para saber quem somos clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com respeito!