segunda-feira, 7 de março de 2022

Podemos anuncia processo disciplinar contra Mamãe Falei

Arthur do Val "mamãe falei" (deputado estadual por SP)
Arthur do Val "Mamãe Falei" (deputado estadual por SP)

O Podemos vai abrir um processo disciplinar contra o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei. O procedimento será instaurado nesta segunda-feira (07), segundo a presidente do partido, a deputada Renata Abreu (Podemos-SP).

Em vídeo enviado pela deputada ao Domingo Espetacular, da Record TV, Renata Abreu chamou as declarações de “gravíssimas e inaceitáveis”. Arthur do Val estava na Ucrânia quando foi vazado um áudio em que ele diz que as "ucranianas são fáceis porque são pobres”.

“Ele já retirou a pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo e, nesta segunda-feira, o partido vai abrir um processo disciplinar interno garantindo o contraditório e a ampla defesa, e no final será julgado pelo Conselho de Ética do partido”, afirmou a presidente do Podemos.

Integrantes do alto escalão da legenda esperam que o deputado estadual peça a desfiliação do partido. Além da frase que chama as ucranianas de “fáceis”, o Mamãe Falei deu outras declarações de cunho machista.

"A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui", disse o deputado.

O deputado argumentou que enviou o áudio a um grupo de amigos depois de ter sido questionado por um dos integrantes se as mulheres da Ucrânia eram bonitas. Apesar de reconhecer o erro e falar que foi “moleque”, ele se mostrou incomodado com a repercussão do fato e disse que não queria que a mensagem tivesse vazado.


Para ficar bem informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram / WhatsApp.


Ajude o jornalismo independente:

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias

- Contribua através do PIX: 20.374.042/0001-08



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!