quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Sem citar nomes, FHC pede "voto pró-democracia" nas eleições

 

Fernando Henrique Cardoso (Ex-presidente da República)

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou nota nesta quinta (22) pedindo que eleitores escolham quem tem compromisso com a ciência, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, a preservação do meio ambiente, e o fortalecimento das instituições democráticas. 

 

A nota não cita um candidato, apesar de o PSDB, partido de Fernando Henrique apoiar Simone Tebet (MDB). 

 

Após a manifestação de FHC, seu partido afirmou que "o PSDB tem candidata e vai lutar até o final para elegê-la".

 

Entretanto, recentemente, nomes ligados ao PSDB, como Aloysio Nunes Ferreira, José Gregori e Miguel Reale Jr., manifestaram apoio a Lula (PT). 

 

Fica claro que FHC indica voto em Lula, a estratégia das tesouras nunca foi tão clara, com os apoios citados acima, Geraldo Alkmin sendo vice na chapa do ex-presidiário Lula e apoio velado de FHC. 

 

Veja a nota completa: 

 

“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral. 

 

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional. 

 

Fernando Henrique Cardoso 
Ex-presidente da República” 


Clique aqui para saber mais.


Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias 


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!