Lula (presidente da República) |
Promessas mirabolantes, aumento de preços, discussões internas e nada de muito relevante a ser anunciado. Os primeiros dias do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começam a impactar não apenas na própria política, mas entre os setores do mercado financeiro.
Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que 98% dos investidores acreditam que a política econômica do governo federal está indo na “direção errada”.
De acordo com o levantamento, apenas 2% concordam com o rumo ditado principalmente pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que substituiu Paulo Guedes no cargo de chefe da economia brasileira.
O pessimismo também toma conta dos operadores, visto que, conforme a sondagem, 78% disseram aguardar uma piora nos indicadores econômicos nos próximos 12 meses, enquanto 16% acreditam na manutenção do quadro atual, e 6% apostam em uma melhora.
A consulta foi feita com 82 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 13 de março. A pesquisa teve como público-alvo gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.
Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Ou de um empréstimo para pagar dívidas? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.
Ajude o jornalismo independente:
- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias
- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com
Livros para você:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com respeito!