segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Israel convoca embaixador brasileiro em Tel Aviv para repreensão por declarações de Lula na África

Benjamin Netanyahu, Primeiro-ministro de Israel

O governo israelense convocou o embaixador do Brasil em Tel Aviv, classificando a ação como uma "dura repreensão" em resposta às declarações controversas feitas por Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à África. O petista comparou o genocídio nazista contra os judeus ao modo como Israel respondeu militarmente ao ataque do grupo terrorista Hamas.

Em um comunicado diplomático, o governo Netanyahu alertou que tais comparações ultrapassam uma "linha vermelha", destacando que Israel está empenhado na defesa de sua segurança e no cumprimento do direito internacional durante seu esforço para garantir seu futuro até a vitória completa.


A nota oficial ressalta: "Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até a vitória completa e faz isso ao mesmo tempo que defende o direito internacional."

Diante desse cenário, a possibilidade de medidas mais severas não está descartada, incluindo a expulsão do embaixador brasileiro, a retirada do embaixador israelense do Brasil e até mesmo o rompimento das relações bilaterais. A comunidade judaica brasileira e grande parte dos brasileiros, incluindo membros do Congresso, repudiam veementemente a postura do governo lulopetista, considerando-a uma escalada tresloucada contra Israel.


Compre aqui o livro "Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado, Vol. 1: Eles não entenderam nada" de Eduardo Bolsonaro e Mateus Colombo

Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.


Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!