quinta-feira, 6 de junho de 2024

Barroso apoia gasto de Toffoli com segurança na final da Champions

 

Dias Toffoli (ministro do STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, tentou justificar, nesta quinta, 6 de junho, os gastos públicos do colega Dias Toffoli na viagem a Londres para ver a final da Champions League, maior campeonato de clubes de futebol da Europa, no início da semana.

O STF gastou 39 mil reais com as diárias internacionais de um segurança designado para acompanhar Toffoli na viagem à Inglaterra, que durou entre 25 de maio e 3 de junho e incluiu a ida à final da Champions League com empresário patrocinador de fórum jurídico em Londres.

“Até pouco tempo atrás, os ministros do Supremo Tribunal Federal circulavam em agendas pessoais e até institucionais inteiramente sós. Infelizmente, nos últimos anos, fomentou-se um tipo de agressividade e de hostilidade que passaram a exigir o reforço da segurança em todas as situações”, disse Barroso em nota divulgada nesta quinta.

“As autoridades públicas de todos os Poderes circulam com esse tipo de proteção seja em eventos privados, seja em eventos públicos. Porque, evidentemente, a agressão ou o atentado contra uma autoridade, em agenda particular ou não, é gravosa para a institucionalidade do país”, acrescentou.


Compre aqui o livro "STF – Como chegamos até aqui?" de Duda Teixeira

Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.

Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 


Ajude o jornalismo independente: 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!