quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Alberto Fernández avalia toque de recolher e não descarta novo lockdown na Argentina



O governo socialista da Argentina avalia promover um toque de recolher em Buenos Aires e não descarta um novo “lockdown” na capital argentina.

O Ministério da Saúde do país argumenta que já são aproximadamente seis mil casos por dia da Covid-19 com mais de 100 mortes diárias. Com isso, o presidente  socialista Alberto Fernandéz não descarta que tudo volte a ser paralisado caso a população não tenha responsabilidade e não colabore.
 
No entanto, comerciantes e o setor produtivo são contrários a volta de um lockdown nacional. Fernández pediu “responsabilidade” aos mais jovens, que têm sido apontados pelo governo como responsáveis pelo aumento dos casos em todo o país.

Os apelos ocorrem em um momento em que o governo federal argentino estuda, junto com as autoridades das províncias, a possibilidade do toque de recolher noturno na região metropolitana da capital do país.
 
A medida deve ser discutida em uma reunião, nesta quarta-feira (06), que contará com as presenças do chefe da nação, do governador de Buenos Aires, Alex Kicillof, e do prefeito da capital, Horacio Rodríguez Larreta.

Outra preocupação dos governantes é o comportamento dos turistas. Imagens de praias lotadas durante o último fim de semana foram criticadas por Fernández em uma entrevista concedida a uma rádio local. De acordo com ele a vacina chegou, mas o vírus continua circulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!