![]() |
Lula (presidente da República) |
A estratégia da equipe de comunicação do governo está centrada em ações nas áreas econômica e social, com o objetivo de melhorar a avaliação pública do governo. O que podemos esperar são mais gastos para tentar reverter a imagem negativa de Lula, afundando ainda mais o pais no rombo fiscal.
Uma das principais apostas é a narrativa de que o governo está agindo de forma assertiva para conter a inflação de alimentos, especialmente após a isenção de tarifas de importação de produtos como carne, açúcar e café, anunciada na quinta-feira (6). Apesar de ainda não haver clareza sobre os impactos reais da medida, os auxiliares de Lula acreditam que a percepção de ação do governo pode ajudar a aliviar o descontentamento popular.
Outro fator que pode contribuir para a melhora da popularidade é a expectativa de boas safras agrícolas nos próximos meses, graças às condições climáticas favoráveis. Ou seja, o tão criticado "agro fascista" é tido como fundamental para a melhora na imagem do governo. Além disso, até julho, o crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada estará plenamente operacional em todo o país, oferecendo um alívio temporário para as finanças de milhões de brasileiros, o que no longo prazo pode colocar milhões de trabalhadores em endividamento em bola de neve.
Paralelamente, Lula tem mantido uma agenda intensa de viagens pelo Brasil, com compromissos quase toda semana. Essas visitas são acompanhadas por entrevistas a rádios e emissoras de televisão locais, reforçando a estratégia de comunicação do governo e buscando aproximar o presidente da população com narrativas enganosas como Lula é especialista em fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário com respeito!