segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Presidente do Museu do Holocausto detona Lula após fala contra Israel: “ódio e ignorância”

 

Dani Dayan, presidente do Museu do Holocausto em Jerusalém

Dani Dayan, presidente do Museu do Holocausto em Jerusalém, expressou forte crítica no domingo (18) em relação às declarações feitas pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito em curso entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.

Durante uma coletiva de imprensa que encerrou sua viagem à África, Lula afirmou que o Exército israelense está cometendo genocídio contra os palestinos, fazendo alusão aos assassinatos em massa de judeus na Alemanha nazista sob Adolf Hitler.

Leia também:

Dayan classificou as palavras do presidente brasileiro como “vergonhosas” e as descreveu como uma “combinação ultrajante de ódio e ignorância”. Ele destacou que, de acordo com a definição da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto), uma organização à qual o Brasil pretende se juntar, as declarações de Lula constituem uma clara manifestação antissemita.

Compre aqui o livro "Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado, Vol. 1: Eles não entenderam nada" de Eduardo Bolsonaro e Mateus Colombo

Precisando de crédito para adquirir um imóvel, carro ou outro bem? Entre em contato comigo através do WhatsApp (11) 97765-6734 ou clique no link aqui.


Para ficar bem-informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram WhatsApp. 



Ajude o jornalismo independente: 

 

- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias


- Contribua através do PIX: contato.onenoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!