sexta-feira, 4 de março de 2022

Preços de alimentos batem recorde em fevereiro, diz agência da ONU

Mercado de rua na Cidade do México
Mercado de rua na Cidade do México

Os preços mundiais de alimentos atingiram um recorde em fevereiro, saltando 24,1% em relação ao ano anterior, liderados por um aumento nos óleos vegetais e laticínios, disse a agência de alimentos da ONU nesta sexta-feira (4).

O índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), que acompanha as commodities alimentares mais comercializadas globalmente, teve média de 140,7 pontos no mês passado, contra 135,4 pontos revisados para baixo em janeiro. Esse número foi dado anteriormente como 135,7.

Os preços mais altos dos alimentos contribuíram para um aumento mais amplo da inflação à medida que as economias se recuperam da crise do coronavírus e a FAO alertou que os custos mais altos estão colocando em risco as populações mais pobres em países dependentes de importações.

A FAO, com sede em Roma, também divulgou suas primeiras projeções para a produção de grãos em 2022, vendo a safra global de trigo aumentar para 790 milhões de toneladas, de 775,4 milhões em 2021.


Para ficar bem informado, se inscreva em nossos grupos: Telegram / WhatsApp.


Ajude o jornalismo independente:


- Seja um apoiador: https://apoia.se/onenoticias

- Contribua através do PIX: 20.374.042/0001-08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário com respeito!